17.5.09

FUNDO PERMANENTE PATA VERMELHA PARA DESPARASITANTES

Durante mais de um ano de trabalho árduo para angariar e distribuir medicação por muitas associações no país inteiro há um pedido recorrente: DESPARASITANTES INTERNOS E EXTERNOS. Tem sido duro não poder ajudar animais que, não bastando o facto de não terem uma família, têm que suportar uma vida com problemas sérios causados por parasitas. Especialmente no Verão é fundamental assegurar a desparasitação externa (pulgas e carraças) e em muitos casos prevenir durante todo o ano a propagação da Leishmaniose, assim como tratar e manter controladas situações crónicas de Sarna. Os parasitas internos, especialmente em animais bebés são muito perigosos e podem levar à morte dos animais, todos os animais resgatados de situações de risco ou em canil têm necessariamente que ser desparasitados interna e externamente, ora isto representa um enorme peso financeiro para as associações e particulares com muitos animais a cargo.
Por estes motivos a Pata Vermelha criou o FUNDO PERMANENTE PARA DESPARASITANTES, que funcionará da seguinte forma:
  • Os donativos em dinheiro serão recebidos e acumulados até perfazerem um valor que nos permita fazer uma encomenda ao nosso fornecedor de modo a aproveitar eventuais campanhas de descontos e/ou ofertas. Em casos urgentes ou de força maior faremos encomendas mesmo sem acumular valor que beneficie de descontos e/ou ofertas.
  • Qualquer pessoa pode participar com donativos em dinheiro ou em produtos, ex. pipetas, coleiras e sprays, desparasitantes internos em comprimidos ou outras apresentações.
  • Os donativos serão publicados neste blogue e quando forem aplicados faremos uma lista dos produtos comprados e a quem foram distribuídos para total clareza do processo.
  • Todas as associações, grupos de pessoas que tratam de animais abandonados e pessoas particulares que tem muitos animais abandonados a seu cargo serão beneficiárias deste fundo, basta para isso que nos façam chegar uma lista de animais a seu cargo com as quantidades e os produtos normalmente utilizados para os desparasitar.

Esperamos com este FUNDO PERMANENTE e com a participação de todos os amigos dos animais do País fazer chegar a quem precisa, os produtos necessários para que os animais tenham acesso aos cuidados de saúde que precisam e merecem. Obrigada a todos os que vão participar!

1 comentário:

  1. Felicito a PATA VERMELHA por esta iniciativa.
    É um flagelo para os animais que se repete todos os anos. São os cuidados básicos que muitas vezes representam a salvação da sua vida.
    Também e muito especialmente pela memória da Tânia.
    Felicidades e as minhas felicitações pelo Vosso trabalho.
    Vitor Mira da Silva

    ResponderEliminar